5 lançamentos que ocorrem ainda em 2018

Já se passaram 5 dos 12 meses do ano, mas 2018 ainda terá muitas novidades no setor automotivo. O AutoPapo listou 16 dos principais lançamentos que ainda estão por vir, neste mês de junho e no segundo semestre. Confira:

1. Toyota Yaris

A nova aposta da Toyota para o mercado brasileiro está quase chegando: o Yaris será apresentado à imprensa ainda neste mês. Inicialmente, apenas a configuração hatch será colocada à venda, mas o sedã chega no segundo semestre, provavelmente em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

A linha Yaris terá porte e preços intermediários entre o Etios e o Corolla. O hatch terá opções de motores 1.3 ou 1.5, enquanto o sedã será equipado apenas com o propulsor de maior cilindrada, que renderá, segundo informações extra-oficiais, até 128 cv de potência. Ambos poderão ter câmbio automático do tipo CVT.

2. Citroën C4 Cactus

Primeiro modelo totalmente inédito do Grupo PSA no Brasil nos últimos anos, o C4 Cactus deverá se tornar o principal produto da Citroën no mercado local. Ele será produzido em Porto Real (RJ). O fabricante, inclusive, já confirmou o lançamento, embora não tenha especificado a data: sabe-se apenas que ele chega no segundo semestre.

O C4 Cactus é, a rigor, um crossover, cuja carroceria traz elementos de hatch e de SUV. Na parte mecânica, espera-se que ele seja o primeiro compacto da PSA a conseguir unir o motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) ao câmbio automático de seis marchas.

3. Volkswagen Jetta (nova geração)

O novo Jetta já está sendo produzido regularmente no México. Ele é vendido não apenas por lá, mas também nos EUA e no Canada. Ainda neste ano, ele será importado também para o Brasil: a expectativa é de que o lançamento ocorra no último trimestre. Trata-se de uma geração inédita, reprojetada do zero, e não de uma reestilização.

Em relação ao modelo atual, o sedã cresceu: o entre-eixos agora mede 2,68 m, enquanto o comprimento doi para 4,70 m. O motor é o mesmo 1.4 TSI do modelo atual, mas o câmbio automático é novo, com oito marchas. Uma versão 2.0 TSI com câmbio automatizado de dupla embreagem está em desenvolvimento, mas ainda não estreou mundialmente.

4. Volkswagen Golf (reestilização)

O Golf reestilizado nem é tão novo assim, pois foi lançado na Europa no fim de 2016. Inicialmente, a Volkswagen planejava atualizar o modelo nacional em meados do ano passado, mas a queda nas vendas no segmento de hatches médios e a priorização de produtos com maior aceitação, como Polo e Virtus, adiaram a estreia. Agora, a expectativa é que o Golf reestilizado chegue ao mercado no início do segundo semestre.

Além do visual com grade, faróis e para-choques redesenhados, o modelo ganhará novos equipamentos, como o painel digital personalizável. Na parte mecânica, a única alteração esperada é a união do motor 1.0 TSI com o câmbio automático de seis marchas.

5. Chevrolet Spin (reestilização)

Toda a linha nacional da Chevrolet foi reestlizada ou substituída, seguindo a atual linguagem de estilo da marca. A única exceção é a Spin, que ainda mantém seus traços originais. Mas isso vai durar pouco, pois o face-lift do monovolume figura entre os lançamentos previstos para 2018: aliás. a chegada ao mercado ocorre em julho.

As principais alterações serão concentradas na parte visual. A dianteira terá faróis mais afilados, integrados à grade, enquanto, na traseira, as lanternas invadirão a tampa. No mais, a versão aventureira Activ perderá o estepe fixado na parte externa e, por isso, terá oferta de sete lugares.

Você pode gostar...