As 7 cidades com os melhores parques de diversão

Organizar uma viagem pode ser tão legal quanto chegar ao destino final. Afinal, é na hora do planejamento que você consegue botar a mão na massa e montar um roteiro ideal para o seu estilo favorito de viagem. E se você não dispensa altas doses de adrenalina, sabe a importância de conhecer lugares que tenham ótimos parques de diversão. Por isso, hoje listamos 7 cidades com alguns dos parques de diversão mais legais do mundo, mostrando um pouco do que você pode encontrar por lá e a melhor época do ano para visitar.

7. Valencia, Estados Unidos – Six Flags Magic Mountain

Localizado a apenas 30 minutos ao norte de Los Angeles, o Six Flags Magic Mountain é o destino perfeito para aqueles que buscam adrenalina, já que conta com as montanhas-russas mais radicais do mundo. Além disso, é um parque temático com personagens e atrações inspirados no universo da DC Comics. O parque faz parte da maior corporação de parques de diversões do mundo, com 18 propriedades na América do Norte.

Visto que ele é mundialmente conhecido pelas montanhas-russas, vale destacar as mais famosas: Viper, Colossus, Golias e a Green Lantern, que é invertida. Para aproveitar melhor, é essencial alugar um carro, pois os principais pontos turísticos da Califórnia são afastados. Prefira fazer sua viagem em épocas mais quentes.

6. Marne-la-Vallée, França – Disneyland Paris

A Disneyland Paris, ou simplesmente Euro Disney, possui dois parques diferentes: a Disneyland e o Walt Disney Studios, que tem inspiração em filmes como “Armageddon” e “Indiana Jones” e oferece passeios pelos estúdios e outras atrações voltadas ao universo cinematográfico. Já a Disneyland segue os padrões da Disneyland da Califórnia, aproveitando algumas das principais atrações dos parques norte-americanos, com algumas diferenças.

Apesar de ser bem menor que o Magic Kingdom, ainda é possível se divertir bastante no parque, que tem o castelo da Bela Adormecida e algumas atrações já conhecidas, como a Mansão Fantasma e a montanha-russa Space Mountain 2. É imperdível para quem é fã do universo mágico da Disney, mas vale mais a pena se você não estiver em uma viagem curta, já que o parque fica a 30 quilômetros de Paris. Também há a possibilidade de se hospedar em um dos sete hotéis da Disney que ficam no parque. Para evitar encontrá-lo cheio, prefira visitar nos dias de semana, na primavera ou no início do verão, entre maio e agosto.

5. Penha, Brasil – Beto Carrero World

Você não precisa viajar para muito longe para se divertir bastante. O Beto Carrero World é o maior parque temático da américa latina e ocupa o 7º lugar na lista dos 25 melhores parques de diversão do mundo, segundo o Tripadvisor. É uma excelente alternativa para quem quer aproveitar muito sem deixar o Brasil, já que há espaço para crianças pequenas, brinquedos radicais, áreas temáticas, um zoológico e muito mais! Vale conhecer a montanha-russa Fire Whip e o show de carros e motos Velozes e Furiosos.

Quem escolhe visitar o parque vai encontrar temperaturas agradáveis o ano inteiro, mas, se a ideia é evitar filas e encontrar preços mais agradáveis, o melhor é priorizar os períodos de baixa temporada. Ainda dá para aproveitar a estadia em Penha e conhecer as belas praias de Santa Catarina.

4. Rust, Alemanha – Europa Park

O Europa Park é o segundo parque de diversões mais visitado da Europa e ocupa uma área de 940.000 m². Por ser tão grande, abriga 17 áreas temáticas, várias montanhas-russas, diversas lojas e até mesmo hotéis para hospedar os visitantes. Foi inaugurado em 1975 pela família Mack, construtora de montanhas-russas, então nada mais justo do que aproveitar para conhecer as mais famosas do parque: Silver Star, Wodan Timbur Coaster, Blue Fire, Poseidon e Atlantica Supersplash.

O parque tem capacidade para receber 50 mil pessoas por dia e, para facilitar a locomoção dos visitantes, três trens passam pelo pela extensão (dois deles com vista aérea). Apesar de ser enorme, o local fica na pequena cidade de Rust, que tem menos de 4 mil habitantes. Para fugir das baixas temperaturas, mas não pegar preços de alta temporada, prefira visitar a cidade no outono ou na primavera.

3. Tóquio, Japão – Tokyo Disneyland

O parque Tokyo Disneyland foi projetado no mesmo padrão do Magic Kingdom e da Disneyland, com destaque para o belo castelo da Cinderela, a queima de fogos à noite e o desfile dos personagens. Além de preservar a magia da Disney, que por si só já é uma atração para os visitantes, tem brinquedos radicais, como o Splash Montain ou a Big Thunder Montain. Mesmo quem não fala japonês consegue se surpreender com a organização e a acessibilidade do lugar, fazendo com que o passeio seja imperdível. A melhor época para curtir o parque é na primavera ou no outono.

Ele fica, na verdade, na cidade de Urayasu, bem pertinho de Tóquio, e é possível chegar até lá facilmente de metrô. Os visitantes podem escolher se hospedar dentro do Tokyo Disneyland Resort que, além de sediar o parque, tem o parque Tokyo DisneySea, três hotéis da Disney (e mais seis operados por outras redes) e um centro de entretenimento.

2. Les Epesses, França – Puy du Fou

Quem procura um parque temático diferente dos padrões vai se surpreender com o parque medieval Puy du Fou. Localizado no interior da França, ele possui uma proposta diferente e faz os visitantes voltarem aos tempos medievais, com riqueza de detalhes e shows de cavaleiros, vikings e mosqueteiros. Apesar de haver algumas áreas de parquinhos para as crianças, não espere encontrar brinquedos como nos demais, já que o destaque são mesmo os espetáculos, com destaque para “Les Mousquetaires de Richelieu” e “Le secret de la Lance”. Prefira visitar o parque nos meses mais quentes, já que muitas atrações são ao ar livre.

1. Orlando, Estados Unidos – Universal’s Islands of Adventure

É quase impossível pensar em Orlando sem lembrar dos parques da Disney, mas, de acordo com a lista dos 25 melhores parques de diversão do mundo do Tripadvisor, o primeiro lugar pertence ao Universal’s Islands of Adventure. Afinal, onde mais você pode encontrar Harry Potter, Jurassic Park e Marvel em um só lugar? Entre várias atrações imperdíveis, não deixe de conhecer a montanha-russa do Hulk e Harry Potter and the Forbidden Journey, que fica dentro do castelo.

Mas a melhor parte é que, viajando para Orlando, você tem várias opções de parques de diversão incríveis para conhecer, como Epcot, Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Universal Studios e Busch Gardens, que fica em Tampa. Para fugir de filas enormes, dê preferência para viajar no outono, entre setembro e novembro.

Além de tudo isso, quem gosta de fazer compras pode incluir no roteiro uma visita aos outlets para aproveitar os melhores preços. E aí, já descobriu para onde vai? Escolha seu destino e planeje as melhores férias para curtir com a família ou os amigos! Boa viagem!

Você pode gostar...