Cobertura Exclusiva da Stock Car

O Velopark costuma ter provas conturbadas e resultados surpreendentes. Mas não foi isso que se viu neste domingo (22), na terceira etapa da temporada 2018 da Stock Car. Dois nomes habituados às vitórias subiram no degrau mais alto do pódio em Nova Santa Rita: Cacá Bueno venceu pela 36ª vez na carreira, a primeira pela Cimed Racing, e o atual campeão e líder do campeonato Daniel Serra chegou na frente na segunda prova do domingo. E os dois protagonizam a briga pelo título nesta primeira parte do ano: Serra soma 80 pontos, contra 65 de Cacá – e 59 de Felipe Fraga, que não subiu no pódio mas somou pontos importantes no final de semana.

Na corrida 1, Cacá Bueno foi dominante. O maior campeão em atividade da categoria aproveitou muito bem a pole position conquistada em um treino de classificação maluco, no sábado, que ficou interrompido por duas horas por conta da chuva. Largando da frente, o carioca do carro 0 manteve a liderança por todas as 41 voltas, mas precisou segurar Ricardo Zonta nos últimos giros: o piloto da Shell V-Power encostou de vez na parte final da corrida e chegou a encostar na última curva, para tentar a ultrapassagem. Mas nada feito: Cacá segurou a ponta e voltou a vencer após quase dois anos, no seu primeiro triunfo desde a chegada à Cimed Racing, no ano passado.

– É sensacional vencer aqui no Velopark. Eu estava há quase dois anos sem vencer na Stock e hoje o carro estava extremamente bom. Agradeço muito todos da equipe Cimed Racing, especialmente o João Adibe, presidente. Espero fazer um bom ano em 2018 e vou lutar por mais vitórias na sequência da temporada – comemorou o veterano.

Depois, foi a vez de Daniel Serra brilhar. Largando em terceiro, o paulista do carro 29 da Eurofarma RC ultrapassou Marcos Gomes na largada e, na sexta volta, deixou Allam Khodair para trás. Aí foi só manter a vantagem sobre Gomes para receber a bandeirada na frente.

– Eu sabia que o carro era muito bom. Largando onde larguei na primeira corrida, foi um pouco mais complicado, por causa da classificação na chuva e também não fui perfeito nas minhas decisões. Na segunda prova, era muito importante passar o Marcos e me defender dele com o push, e aí sim abrir vantagem, porque eu sabia que teria de abastecer, enquanto alguns pilotos não iriam. Estou muito feliz – destacou.

Dois pódios para Campos

As duas provas tiveram uma coisa em comum: o mesmo terceiro colocado. O paranaense Júlio Campos, da equipe Prati-Donaduzzi, levou o carro 4 ao pódio em ambas as baterias do Velopark. Um desempenho notável, principalmente pela repetição, já que foi Campos, em 2015, também no Velopark, o primeiro piloto da Stock Car a subir no pódio duas vezes na mesma etapa desde que a categoria adotou as rodadas duplas. Feito repetido apenas duas vezes até ontem.

– Foi bem desgastante, principalmente o final da prova nas duas corridas. Na pressão, a gente fica mais tenso, guiando no limite, e principalmente brigando por um pódio. O Velopark é a pista que mais cansa. Mas não foi um final de semana perfeito porque não tivemos vitórias. Para ser perfeito, queremos poles e vitórias – disse Campos.

Chevrolet anuncia parceria com a Cimed Racing

Montadora oficial da Stock Car desde o lançamento da categoria – que completou 39 anos ontem, com a corrida inaugural disputada em 22 de abril de 1979, em Tarumã –, a Chevrolet anunciou uma parceria oficial com a Cimed Racing antes das provas no Velopark. Uma ideia que amplia a participação da empresa nas pistas, e que tem como objetivo motivar a concorrência a fazer o mesmo no futuro.

– Tivemos conversas com várias equipes, e a Cimed foi o parceiro que quisemos. Os resultados da equipe falam por si, e a paixão do João (Adibe, presidente da empresa farmacêutica) é parecida com a minha. Queremos ter algo ainda mais próximo da Stock Car. E também queremos ter mais montadoras na disputa, para aumentar a competição. Demos o primeiro passo para puxar as demais – explicou o argentino Carlos Zarlenga, presidente da General Motors Mercosul, que acompanhou a etapa em Nova Santa Rita.

Confira os melhores momentos:

       

Você pode gostar...