Galaxy Note 9 pode ser lançado ainda em agosto

A Samsung já confirmou que lançará o Galaxy Note 9 em evento realizado na segunda terça-feira de agosto, dia 09/08, e parece que a companhia está mirando desestabilizar as vendas dos novos modelos de iPhones que serão apresentados pela Apple no mês seguinte.

Isso porque segundo novas informações do jornal coreano ETNews, a Samsung planeja anunciar o Galaxy Note 9 no dia 9 de agosto e iniciar as vendas em países selecionados no dia 24 de agosto, duas semanas após a revelação do novo modelo e mais cedo do que a janela de lançamento do Galaxy Note 8, tudo isso para tentar atrapalhar as vendas de sua principal concorrente: a Apple.

A Gigante de Cupertino deverá apresentar os três novos iPhones de 2018 logo no início de setembro, e com um curto período entre as vendas do Note 9 e anúncio do iPhone 9 (ou qualquer outro nome que a empresa decida adotar), a Samsung pode tirar vantagem caso o seu smartphone realmente apresente grandes novidades em relação ao modelo anterior.

Ainda ontem uma possível renderização final do painel frontal do Note 9 vazou indicando ter exatamente o mesmo design do Note 8: mesmo tamanho de tela, mesma proporção, mesmo aproveitamento. A diferença deverá ficar para a tampa traseira, que vai realinhar o leitor biométrico e manter as câmeras na posição horizontal. Além disso, novas funcionalidades para a S-Pen deverão ser incluídas para melhorar a experiência produtiva.

O Galaxy Note 9 chegará com hardware de ponta equipado com alguns dos chipsets mais poderosos de 2018: o Snapdragon 845 ou o Exynos 9810 (dependendo do mercado). A tela deverá contar com 6,3 polegadas e resolução QHD+ (2960 x 1440p) na proporção 18,5:9 e oferecer ainda bateria de 4.000 mAh. As câmeras também deverão ser destaques: com abertura variável em pelo menos uma das duas lentes traseiras que terão resolução de 12 MP e câmera frontal de 8 MP.

Possíveis especificações

  • Tela Super AMOLED de 6,3 polegadas com resolução 2960 x 1440p
  • Display com ‘Super Brilho’ de até 1.150 nits e proporção 18,5:9
  • Processador Snapdragon 845 e/ou Exynos 9810
  • 6 GB e 8 GB de RAM
  • 64 GB, 128 GB, 256 GB e até 512 GB de armazenamento interno
  • Duas câmeras traseiras de 12 MP; um sensor de abertura variável
  • Câmera frontal com resolução de 8 MP
  • Bateria de 4.000 mAh com carga rápida
  • Android 8.1 Oreo com Samsung Experience
  • S-Pen com novas funcionalidades
  • Cores Midnight Black, Coral Blue, Orchid Gray, Teddy Brown e Titanium Gray

Reafirmando: o Galaxy Note 9 será anunciado em evento internacional marcado para o dia 9 de agosto. Caso os rumores estejam corretos, então a Samsung iniciará as vendas do modelo já no dia 24 do mesmo mês em alguns países, estaria o Brasil nessa mesma lista?

Você pode gostar...