Galeria de Arte temporária no ParkShopping Canoas

apresenta exposição de artistas e festival de murais.

Até o dia 23 de dezembro, o Park Shopping Canoas recebe a Art Battle Gallery – uma galeria de arte temporária que reúne 10 artistas, locais e nacionais com 21 obras de acervo e 10 murais gigantes espalhados pelo shopping.

EXPOSIÇÃO – com curadoria de Viviane Amorim, Art Battle Brasil, a mostra apresenta obras do acervo de 10 artistas A exposição conta com 21 trabalhos, da pintura ao grafite, compartilhando com o público uma produção poética que navega por diversos suportes e materiais.

FESTIVAL DE MURAIS – os mesmos 10 artistas foram convidados a pintar um mural de 4x4m, que foi cuidadosamente instalado pelos corredores do shopping, transformando o shopping em uma grande galeria de arte.

Conheça os ARTISTAS CONVIDADOS:

Ane Schütz – @aneschutz

Nascida em Portão (RS), em 1987, Ane Schütz começou a desenhar sob influência dos animes e não parou mais. Ao longo dos anos, suas obras passaram a receber influência da cultura pop e do cartoon, criando personagens que habitam um universo paralelo fantástico. Há 12 anos, atua no mercado publicitário como designer e ilustradora. Em seu trabalho, a artista mistura materiais e cria peças ricas em detalhes, formas geométricas e elementos abstratos.

Celo PAX – @celopax

Nascido em Porto Alegre, em 1986, Celo PAX tem na sua bagagem cultural mais de uma década de imersão nas ruas, fazendo arte, aprendendo técnicas e participando ativamente da cena local. Entre suas características marcantes estão a busca por uma técnica apurada, lapidada com muita observação, pesquisa, testes e empirismo. Dessa dedicação intensa surgem personagens improváveis – vindos das profundezas do imaginário urbano do artista – para povoarem a paisagem construída das cidades. Suas formas geométricas, degradês vibrantes, paletas de cores cuidadosamente contrastantes, traços e texturas orgânicas dão vida para personagens que desejam apenas fazer parte do inconsciente e do imaginário coletivo dos habitantes urbanos.

Gordo17 – @gordomuswieck

Nascido em Pelotas (RS), em 1987, Fernando Muswieck, o Gordo17, é estudante de Artes Visuais na UFPEL. Sua obra envolve tintas, muitas cores, palavras e personagens. Conheceu a arte do graffiti em 2001, tendo essa raiz até hoje. Começou a trabalhar com a ideia de espalhar sua arte, saindo da parede para os mais diferentes tipos de superfícies e materiais. Acredita que pintando seu personagem e suas caligrafias pelas ruas das cidades onde passa e nas decorações de ambientes, estará em muitos lugares ao mesmo tempo, viralizando sua mensagem.

Gus Bozzetti – @gusbozzetti

Nascido em Rio Grande (RS), em 1973, Gus Bozzetti trabalhou desde cedo na publicidade, onde se especializou como diretor de arte, tanto para propaganda como para publicações e revistas. Cursou as faculdades de História (PUC-RS) e Artes Plásticas (UFRGS), onde desenvolveu seu trabalho em desenho. A figura humana é o seu tema invariavelmente, por diversas razões, mas muito por causa das histórias em quadrinhos, com as quais ele cresceu e aprendeu a ler e desenhar. Em suas obras, busca unir o estudo de desenho da figura com as questões filosóficas nas quais se aprofundou na faculdade de História.

Kelvin Koubik – @kino.k23

Nascido em Porto Alegre (RS), em 1989, Kelvin Koubik é formado em Artes Visuais pela UFRGS e aplica sua criatividade em diversas áreas. Desde 2003, realiza trabalhos autorais e comerciais. Já ilustrou diversos livros infantis e realizou projetos de ambientação, decoração e cenografia. É membro fundador do coletivo de pesquisa em desenho, Atelier D43, e possui o projeto KINO 23, que atua nas áreas do design, graffiti e ilustração.

Luis Flavio “Trampo” – @luis_flavio_72

Nascido em Porto Alegre (RS), em 1972, Luis Flavio Trampo acumula experiência em diversas áreas artísticas. A fotografia, pintura, tattoo, graffiti e desenho são as bases que sustentam o trabalho do artista veterano, que ao longo de 20 anos de estrada, carrega na bagagem a vivência de um eterno pesquisador da cultura popular. O artista procura transmitir seu conhecimento tanto como voluntário em oficinas para crianças e adolescentes em comunidades, como também em universidades e workshops. A circulação por diferentes meios se reflete na sua produção.

Melina Toffanello – @feltoff

Nascida em Recife (PE), em 1981, a artista e designer de moda, Melina Toffanello, tem um jeito singular de produzir suas obras. Seu trabalho apresenta uma explosão de tintas, que joga na tela, e que se tornou sua marca artística. Também utiliza colagens e interferências com o pincel sobre superfícies previamente impressas. Iniciou nas artes pelo desenho, que a levou a pintura, e depois a moda, que juntos a levaram a arte que a revela. A mistura de cores que protagoniza em suas produções são combinações acertadas de tons, que enfatiza a sua habilidade estética e dá vigor visual a sua pintura.

Maick Seilá – @maickseila

Nascido em Porto Alegre (RS), em 1984, Maick SEILÁ é artista e ilustrador, com influências que se baseiam em cartuns clássicos e HQs, fluindo junto com pop art e surrealismo. Realiza trabalhos para agências de publicidade, estúdios de design, bem como diferentes empresas na área de moda e arquitetura. Seu cotidiano divide-se entre pinturas e ilustrações em seu estúdio; decorações artísticas, em ambientes particulares e profissionais, e graffitis pelas ruas das cidades. Entre suas técnicas estão o desenhos à mão livre, pinturas em várias superfícies, bem como o uso de ferramentas digitais.

Mari Castello – @tintabordada

Nascida em Porto Alegre (RS), em 1990, Mariana Castello é graduada em Artes Visuais e trabalha com pintura, ilustração, graffiti, escultura, cenografia e tatuagem. Aborda suportes manipulados, no seu processo de pintura, dentro e fora do atelier e, a partir dessa prática, cria uma série de obras e experimentos de diferentes materiais e processos. Em seu trabalho procura aproximar a sua arte e o espectador, ou seja, faz a comunicação entre quem observa a galeria e quem observará a rua-cidade carregando consigo o ponto de vista de uma galeria a céu aberto.

Tito Ferrara – @titoferrara

Nascido em São Paulo (SP), em 1985, Tito Ferrara bebe em diversas áreas da arte e busca suas inspirações em tudo o que vê e vive – seja em um filme, uma exposição ou nos graffitis que se sobrepõem diariamente nos muros paulistanos. Seu estilo é a soma do estudo acadêmico com trabalhos de ilustração e graffiti, com um traço forte e característico, que pode ser identificado em suas obras. Sua produção atual é baseada em retratos de pessoas, indo além da simples reprodução da imagem. Conceitualmente acredita que por trás de cada retrato existe uma história.

SERVIÇO: ART BATTLE GALLERY (ao lado da pista de patinação do gelo)
Até o dia 23 de dezembro (de segunda a domingo, das 10h às 22h)
Entrada Gratuita

www.parkshoppingcanoas.com.br

Você pode gostar...