Motorola P30 é lançado com fusão de design entre iPhone X e Huawei P20 e sem Android puro

Após alguns crescentes rumores nas últimas semanas, eis que a Motorola confirma todos eles ao revelar seu mais novo smartphone para o mercado chinês. Com uma mistura de design entre o iPhone X e o Huawei P20, é impossível não compará-los com tais modelos em relação ao design, já que as especificações não são tão altas assim.

Sim, a Motorola definitivamente se rendeu ao entalhe na tela com o novo P30 e também deu adeus aos módulos de câmeras redondos em sua traseira. Pelo menos na linha P30, que conta com câmeras na disposição vertical de forma semelhante ao modelo mais poderoso da Apple.

A Motorola implementa no novo P30 uma tela de proporção 19:9 e resolução Full HD+ para as 6,2 polegadas do display. Ele também chega com o processador intermediário Snapdragon 636, mesmo chipset encontrado no Moto Z3 Play, e 6 GB de memória RAM com duas variantes de armazenamento interno: a mais barata com 64 GB e a mais avançada com 128 GB..

Além disso temos ainda uma bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 18W, onde a Motorola promete usabilidade de 8 horas de bateria com apenas 15 minutos conectado à tomada. O aparelho também chega sem o Android tradicional que embarca nos aparelhos da marca por aqui. Ao invés do Android puro com poucas modificações, o Motorola P30 chega com uma interface completamente ajustada para o mercado chinês, onde lá eles possuem preferência por todos os ícones dispostos na tela e sem gaveta de aplicativos, como vemos no iOS. Ele chega com o Android 8.0 Oreo e rodando a ZUI 4.0, da própria Lenovo. Não há informações ou planos se a empresa pretende atualizá-lo para o novo Android 9 Pie.

O P30 será disponibilizado em três cores diferentes: Gelo Branco JadePreto Brilhante e Aurora, este último com um estilo que lembra muito aquele apresentado pela Huawei com os novos modelos da linha P20 e sua cor Twilight. No página oficial do aparelho também existe um interessante modelo com tampa traseira transparente. Seria um indício que a Motorola poderá apresentar no futuro também o modelo com vidro translúcido como no Xiaomi Mi 8?

Há possibilidade também de que a imagem seja apenas uma decisão para mostrar os componentes internos e processador, não sendo uma edição especial do smartphone. Em relação às câmeras temos aqui um conjunto traseiro de 16 MP para a câmera primária com abertura f/1.8 e sensor OV16B. Já a câmera secundária conta com abertura f/2.2, resolução de 5 MP e sensor OV5675. Os recursos de software incluem HDR, modo retrato, modo profissional e outras funcionalidades com inteligência artificial.

Para a câmera frontal a Motorola adiciona uma câmera de 12 MP com f/2.0 e pixels com tamanho de 1,25 mícron. Também é possível realizar o modo retrato com a câmera frontal e inclui efeitos, inteligência artificial e mais novidades. Na tampa traseira a empresa coloca o leitor biométrico para que os usuários possam desbloquear o smartphone com sua impressão digital. Além disso o P30 também é equipado com um simples modo de reconhecimento facial 2D.

Para completar, o aparelho possui modo dedicado para jogo, bandeja de cartão SIM hibrida, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, conector USB Tipo-C e ainda mantém o conector de 3,5mm para os fones de ouvido. Curioso notar também que as variantes P30 Play e P30 Note, já vazas anteriormente, não foram apresentadas oficialmente. Estaria a Motorola planejando lançá-las em um futuro próximo?

Você pode gostar...