No BarraShopping você encontra as melhores maquiagens para fim de ano

As festas de final de ano estão chegando e é hora de começar a pensar na produção e aproveitar os momentos especiais. Para criar a maquiagem perfeita, conversamos com a Joze Alvez, esteticista facial da Del Mondo, e com o Ale Reis, colorexpert da Sephora, para dicas infalíveis e produtos que fazem a diferença.

Um aspecto muito importante da maquiagem para festa é a durabilidade, especialmente nessa época de final de ano que faz muito calor. Um dos segredos é usar o primer, que controla a oleosidade, e escolher uma base que dispensa retoques, deixando aquele aspecto natural e saudável. A dupla ideal para esse resultado é o primer La Base Pro Pore Eraser, que uniformiza a pele, e a base Teint Idole Ultra Wear, que dura 24h sem precisar de retoques, ambos da Lancôme. Você pode encontrar os dois produtos na Del Mondo.

Para conseguir o efeito de cílios postiços, deve-se aplicar primer antes da máscara. A dica da expert Jose Alvez é o primer de cílios Maximizer, da Dior, sérum exclusivo da marca para ser usado antes da máscara para cílios. O produto ajuda a garantir volume total e ainda protege os cílios.

Com a pele finalizada, é hora de pensar nos olhos. E são muitas as opções! Uma sombra cremosa dura o dia inteiro e cria uma base ótima para quem quer apostar também em tons mais escuros. Para aquelas que preferem um look mais discreto, os cílios bem marcados já são suficiente.

Quem gosta de algo um pouco mais elaborado pode apostar em um tons metalizados. A tendência do momento são as cores mais quentes, como o cobre, que é uma opção bem moderna. A sombra Metalizer da Dior traz vários tons metálicos lindos e tem um brilho único, sem falar na ótima durabilidade, já que é um produto em creme.

Já as mais clássicas devem escolher olho preto esfumado. É uma alternativa que dramatiza o look e vai bem para os eventos mais formais.

Uma maquiagem impactante pede batom vermelho! Ele é “um clássico que deixa os lábios sedutores e elegantes”, diz Ale Reis. A dica é combinar dois acabamentos diferentes: o matte e o gloss. “A tendência glossy é outra que está de volta”, conta. A sugestão são os batons Always On Liquid Lipstick na cor Bawse, da Smashbox, com o gloss na cor 69 da Urban Decay, disponível na Sephora.

Para criar aquele efeito de glamour, a pele deve estar bem iluminada, afinal, “festa pede muito glow”, afirma o expert.  A dica é apostar na paleta Sweet Peach Glow, da Too Faced, com tons que combinam com todos os tipos e pele. Basta aplicar o iluminador nos ossinhos da bochecha, sobrancelha e nariz para garantir o efeito.

 

Você pode gostar...