Planeta Atlântida 2018 apresenta campanha inspirada nas redes sociais

A organização do Planeta Atlântida 2018 já colocou no ar, em todo o Rio Grande do Sul, a campanha do festival para esquentar o clima do evento mais aguardado do verão gaúcho. A proposta da campanha deste ano é utilizar uma das principais ferramentas de comunicação entre planetários das mais variadas idades: as redes sociais.

Inspirado no Stories do Instagram – função lançada em agosto de 2016 pelo aplicativo de fotos e vídeos pertencente ao Facebook – a ideia é criar uma conexão com o público fazendo uso da forma como jovens e adultos se comunicam e enxergam o mundo por meio dos smartphones, reforçando recursos como a hashtag criada na campanha do Planeta 2017 e que teve sucesso nas redes: #SóQuemVaiSa

“Usamos elementos das redes sociais, majoritariamente utilizada por jovens, mas não limitada a eles. Hoje em dia, as redes sociais estão presentes na rotina dos mais diversos públicos e idades, e apostamos nesta campanha seguindo tendências de comportamento da sociedade”, explica Vivian Mattuella, gerente-executiva de Marca e Comunicação do Grupo RBS.

A função Stories do Instagram tem como objetivo fazer com que o usuário da ferramenta faça vídeos curtos e fotos que formam uma linha do tempo, que possam mostrar situações cotidianas em várias publicações instantâneas e que desaparecem no após o período de 24 horas em que são publicadas.

No aplicativo existem recursos para localizar a postagem, marcar seguidores, utilizar elementos de montagem, adesivos, emojis, sem a necessidade de grandes edições – a grande sacada da ferramenta, já que se torna uma função acessível, objetiva e orgânica. Através do Stories, é possível acompanhar a rotina de alguém, conhecer mais sobre determinada pessoa e se comunicar com as pessoas que fazem parte da rede. A campanha do Planeta Atlântida 2018 é assinada pela agência 3YZ.

“Com uma abordagem inédita, apostamos na linguagem e elementos das redes sociais para reforçar a identidade do Planeta Atlântida. O festival segue se reinventando e se mostrando uma experiência única entre amigos, sempre muito esperada”, completa Vivian.

Para entender o processo de criação da campanha, a agência dividiu o filme e as peças publicitárias em cinco fases que ilustram histórias de quem foi e viveu o Planeta Atlântida: como a primeira vez no festival, as experiências mais inusitadas e, claro, amores de outros Planetas. O relato coloca o planetário em primeiro pessoa, com fotos e vídeos de curta duração em uma linha do tempo, e tudo isso acontece em forma de Stories.

A última fase da campanha envolve uma contagem regressiva, lembrando quantos dias faltam para o Planeta Atlântida 2018 começar, além de reforçar tudo o que rola no evento, como as atrações, os serviços e atividades que vão acontecer por lá.

“O Planeta é muito mais que um festival, e a cobertura dele vai além dos veículos tradicionais. Hoje, a festa também acontece na timeline e no Stories das pessoas, e é isso que nossa campanha traz na estratégia de comunicação. Criamos peças que retratam o espírito contemporâneo, que mais do que nunca está aí para nos lembrar que só quem vai sabe”, finaliza o diretor de Criação da 3YZ, Eduardo Menezes.

A 23ª edição do maior festival de música do Sul do Brasil acontecerá nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Saba, em Atlântida. A cantora carioca Iza é a primeira atração confirmada do line-up do Planeta 2018. A venda geral de ingressos acontece a partir da segunda-feira (4).

Planeta nas redes

Facebook: www.facebook.com/PlanetaAtlantida
Twitter: @planetatlantida
Instagram: planetaatlantida

Você pode gostar...