Porto Alegre receberá maior campeonato de futebol virtual da América Latina

Uma experiência inédita em Porto Alegre e imperdível para os fãs de videogame. Assim será a E-CUP , maior campeonato de futebol virtual da América Latina, que vai reunir gamers de Fifa, profissionais e convidados especiais, no dia 2 de dezembro, a partir das 10h, no estádio Beira-Rio. O torneio, que tem formato de Copa do Mundo, terá sessenta e quatro atletas disputando o título no Play Station 4 e Xbox One.

Enquanto os jogos ocorrem e a disputa avança, os expectadores poderão fazer uma imersão completa no universo dos e-games por meio de diversas atrações paralelas. Estão previstas na programação partidas de exibição entre youtubers, influenciadores, profissionais e público, mini-campeonatos amistosos de Fifa e outras atividades, como a Copa Bairrista e o Desafio do Sotigol. Além das ações de entretenimento, o público no evento poderá ver de perto como atuam os principais  e-athletes – jogadores de videogame que fazem da atividade uma profissão – do país, como Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas 2015 e gamer profissional de Fifa. Por isso, a ideia da E-CUP é ir além da competição e reunir fãs, família e amigos em um só local para um dia de diversão, experiência e aprendizado.

Os ingressos já estão disponíveis na internet, nas lojas físicas da Multisom em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e São Leopoldo, na Inter Shop Express, no complexo Beira-Rio e em todas as lojas Sul Games.

Participações especiais

Além de Wendell Lira – que disputará a competição por Xbox One –, a E-CUP contará com a participação de outras personalidades, como Rafael Fortes, integrante da equipe do  Paris Saint-Germain , Muuh Pro, youtuber  com mais de de um milhão e meio de inscritos no canal, Luciano PotterSandro SotilliBolívar Magrão – ex-jogadores do Internacional que estarão na disputa por Play Station 4.

 https://youtu.be/KTJNP64DQn4

Você pode gostar...