Samsung Pay anuncia pagamentos online no Brasil

A partir de hoje, usuários do Samsung Pay, em parceria com a adquirente de pagamentos Adyen, poderão utilizar o serviço para efetuar pagamentos online em alguns dos principais aplicativos e lojas online do Brasil. A ideia é levar para o e-commerce a mesma experiência digital sem barreiras que os usuários já testaram e aprovaram em terminais de pagamentos de lojas físicas.

Para ter acesso, é simples: basta escolher a opção “Pagar com Samsung Pay”, nas compras das lojas online da Samsung.com e Hotmart, e nos aplicativos da Magazine Luiza, Dafiti, Peixe Urbano, Evino, OLX, Hotel Urbano e Posthaus.

“Disponibilizar o Samsung Pay como opção de pagamento para compras online representa mais um passo para tornar a nossa carteira digital ainda mais acessível para que novos usuários possam desfrutar todas as vantagens o nosso serviço oferece”, afirma Paulo César do Nascimento, Gerente Sênior de Samsung Pay no Brasil.

O destaque da solução de pagamento online do Samsung Pay é a otimização da experiência de compra no momento do checkout que ficou muito mais intuitiva e ágil. Além disso, o usuário também conta com uma camada extra de segurança e proteção, pois além de requisitar autenticação biométrica, o Samsung Pay gera um token, ou seja, um código específico para cada compra, sem usar os dados do cartão do comprador.

“Temos orgulho em lançar essa novidade com marcas tão importantes, pois desenvolvemos ferramentas e soluções que permitem que nossos clientes possam oferecer a melhor experiência de compra possível aos seus consumidores”, explica Jean Mies, Presidente da Adyen para a América Latina.

A Samsung foi pioneira ao lançar, em julho de 2016, o serviço de pagamento móvel Samsung Pay no Brasil, com o objetivo de oferecer uma nova maneira de efetuar transações aos usuários. Por meio das tecnologias NFC e MST (Magnetic Secure Transmission), esta última proprietária da Samsung, nos smartphones compatíveis1, os consumidores ficam despreocupados com seus pagamentos2, podendo realizá-los em praticamente todos os estabelecimentos comerciais do País3.

A Samsung continua buscando novas parcerias junto a Adyen para oferecer ainda mais oportunidades e facilidades para os consumidores.

1 O serviço é compatível com os smartphones: Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+,Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A5 (2016 e 2017), Galaxy A7 (2016 e 2017) e Galaxy Note 5, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge,Galaxy J5 Pro, Galaxy J7 Pro, Galaxy A6+ (estes apenas com a tecnologia NFC). Além disso, os smartwatches Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic e Gear Sport (este somente com a tecnologia NFC) também são compatíveis com o sistema.

2 O Samsung Pay é compatível com grande parte dos terminais de pagamentos já existentes e com os novos terminais, permitindo que os usuários façam pagamentos com um smartphone Samsung compatível, praticamente de qualquer lugar, aceitando pagamentos com cartão usando as tecnologias MST e NFC.

Você pode gostar...