SEBRAE/RS participa da Virada Sustentável Porto Alegre 2017

 

Seminário Boas Ideias de Sustentabilidade, que ocorre entre os dias 31 de março e 1º de abril, no Vila Flores, terá apoio da entidade, e apresentação de 22 práticas de empreendedorismo social.

As boas iniciativas gaúchas terão suporte para se tornar ainda melhores. A Virada Sustentável, evento que mobiliza a cidade em vários segmentos nesta semana, também terá espaço para o empreendedorismo social. O Seminário Boas Ideias de Sustentabilidade, que ocorre na sexta-feira, 31 de março, das 14h às 17h, e no sábado, dia 1º de abril, das 10h às 17h, é o espaço para debater e fomentar ideias e práticas inspiradoras. O SEBRAE/RS e a Unisinos são apoiadores da proposta e participarão do debate. O evento é aberto ao público e ocorre na Associação Cultural Vila Flores, Rua São Carlos, 759, no Bairro Floresta.

O encontro servirá para a apresentação das ações destacadas no Prêmio Boas Ideias, concedido na primeira edição da Virada Sustentável no ano passado. O objetivo é verificar e debater como essas práticas evoluíram de 2016 até agora, valorizando os sucessos e também os fracassos. A proposta é inspirar pessoas a compreenderem os desafios reais que representa empreender nessa área, seja com um negócio, um projeto ou até um movimento.

O gestor de projetos de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do SEBRAE/RS Gustavo Schneck Moreira atuará com a prestação de mentorias para as iniciativas apresentadas, juntamente com um especialista da Unisinos. Cada empreendimento vencedor do prêmio terá 10 minutos para apresentar sua trajetória, onde estava em 2016, onde está agora, como foi o percurso e aonde quer chegar daqui para a frente. “Depois disso, debateremos os rumos de cada ação, objetivos e decisões, com uma abordagem construtiva e positiva”, detalha Moreira.

Na sexta-feira, 31 de março, às 17h, Suênia Sousa, gerente do Centro SEBRAE de Sustentabilidade, localizado em Cuiabá, no Mato Grosso, realiza palestra sobre o tema ‘Liderança em Sustentabilidade’.  

Confira a programação do Seminário Boas Ideias de Sustentabilidade:

31/03, das 14h às 17h

Primeira Rodada de Debate

Debatedores: Aurélia Adriana de Melo e Gustavo Schneck Moreira

Coordenador: Juliano Forster

Participantes:

  1. São Judas Sustentável
  2. ECOPOÉTICA: Arte e Sustentabilidade em Intervenções Urbanas
  3. Programa Envolva-se
  4. Tinta à base de Isopor® e Casca de Frutas Cítricas
  5. Projeto Satisfeito
  6. Projeto Recondicionar – Ecopontos Maristas

17h – Palestra de Suênia Sousa, gerente do Centro SEBRAE de Sustentabilidade  Cuiabá/MT

01/04, das 10h às 13h

Segunda Rodada de Debate

Debatedores: Cláudia de Salles Stadtlober e Gustavo Schneck Moreira

Coordenadora: Karine Freire

Participantes:

  1. Transformação Solidária: Registro de uma experiência
  2. Guarda Parque Mirim
  3. RB Design e RC Beauty
  4. ZIS – Zona de Inovação Sustentável
  5. Paralelo Vivo – Hub de Inovação e Sustentabilidade
  6. Sustentabilidade & Acessibilidade
  7. SIVI – Sistema Veicular Inteligente
  8. Sup Adventure Pet

01/04, das 14h às 17h

Terceira Rodada de Debate

Debatedores: Carlos Eduardo de Souza Aranha e Gustavo Schneck Moreira

Coordenadora: Coral Michelin

Projetos e empreendimentos participantes:

  1. Re-ciclo
  2. Horteria Cultivo Urbano
  3. POA Sem Bituca
  4. Cesta Feira
  5. Faça parte do Nosso Natal
  6. Webike
  7. Eco Souvenir
  8. Colibrii

Virada Sustentável

De 30 de março a 2 de abril de 2017, a cidade de Porto Alegre recebe a 2ª edição da Virada Sustentável, reunindo diversas atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em três pontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores e o Parque da Redenção. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Você pode gostar...