Ulbra realiza primeira etapa do Vestibular 2018/1 no RS

Neste final de semana, no Rio Grande do Sul, a Ulbra realizou o Vestibular 2018/1 para 131 cursos presenciais e 21 da modalidade a distância, movimentando nove campi universitários e 19 polos de educação a distância (EAD). Os vestibulandos que optaram por estudar nos polos EAD localizados em entidades conveniadas fizeram prova no sábado, 18 de novembro. Já os candidatos aos cursos presenciais e EAD oferecidos nos campi fizeram prova neste domingo, dia 19. Os candidatos que se inscreveram para concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficaram dispensados da realização da prova. O curso de Medicina, oferecido em Canoas, foi o mais procurado.

O reitor Marcos Fernando Ziemer acompanhou a chegada dos candidatos e toda a movimentação dos futuros alunos e seus familiares no campus da Ulbra, em Canoas. Ele ressaltou que este é um dos momentos especiais para a Universidade. “Quando a gente chega no campus no dia do vestibular e vê tanta gente buscando a Universidade, isso sempre remete a um sentimento de responsabilidade e de fazer com que este ambiente acadêmico, que é um ambiente de aprendizagem, possa realmente atender aos anseios e aos sonhos dos alunos.” Ziemer também destacou o comprometimento da Ulbra no momento da formatura, onde o acadêmico conquista a graduação e a Universidade tem o compromisso de encaminhá-lo ao mercado de trabalho de maneira muito qualificada.

Gabarito – Listão – Matrículas

Os gabaritos das provas de Medicina e dos demais cursos já estão disponíveis no site ulbra.br/vestibular. Já o listão dos aprovados será publicado no mesmo site a partir das 18h da sexta-feira, 24 de novembro. As matrículas dos aprovados deverão ser realizadas a partir de segunda-feira, 27, conforme orientações de cada campus da Ulbra.

Novas datas de Vestibular 

A Ulbra mantém, no total, 83 polos EAD em funcionamento em 21 estados brasileiros. As inscrições para o processo seletivo desta modalidade seguem abertas no site ulbra.br/vestibular/ead. A prova consta de uma redação.

Na próxima semana, a Universidade reabrirá as inscrições para o Vestibular Contínuo, no site ulbra.br/vestibular, ofertando vagas para os seus cursos presenciais nos nove campi. A prova consta de uma redação.

Informações também pelo fone (51) 3477.9100.

Mais fotos do Vestibular, no álbumhttps://flic.kr/s/aHsmbmo2Zy

Imagens em vídeo, no linK : https://www.youtube.com/watch?v=SLuKJ3AaKT8&feature=youtu.be

Você pode gostar...